Acesso a mini-folder virtual


Valemos pelo que sabemos, acreditamos e pelo que somos capazes de reproduzir e transferir


Na praia da Tabuba, em Caucaia, Ceará, o sol nasce e se põe desta forma.

A PRADO & ROSAS é um conjunto de esforços focados na sustentabilidade (clique para gráfico), com forte sugestão de governança (clique para gráfico), visão multidisciplinar e arquitetura multidimensional integradas, que são auxiliares no processo de decisão e no clima organizacional, inseridas na perspectiva do conhecimento e da tecnologia. Este conceito amplo recupera o sentido de eficiência e eficácia, desgastado por abordagens pontuais, distanciadas muitas vezes do conjunto, das políticas e verdadeiras vocações organizacionais e são desenvolvidos em equilíbrio e harmonia.

Para assessorar e contribuir ao desenvolvimento e operacionalidade de modelos de gestão, em tópicos estratégicos e táticos das especialidades da Auditoria Independente, Administração Profissional Integrada, Contabilidade Avançada e Instrumental, Metrias Econômico-Financeiras e Pessoas (Psicologia Organizacional), adicionalmente colaborando na educação corporativa, ou seja, na amplitude da gestão, constituiu-se a Prado & Rosas (P&R), uma empresa para execução de trabalhos e soluções customizadas, com visão de meta-sistema, mediante enfoque profissionalizado estratégico e tático e de resultados efetivos.

Diferencialmente, todos os nossos trabalhos são planejados e conduzidos, com amplitude visual e de ideias, em suas várias especializações, segundo os olhares da auditoria independente, pois praticamente todos nossos sócios têm experiência marcante nesta área.

Neste ponto, orienta-se pelo conhecimento e formação de sólida base para decisões. Decisões são matérias de sobrevivência e sustentabilidade. Sobrevivência é algo de imediato, de curto prazo. Já sustentabilidade depreende médio e longo termos e pressupõe autonomia, para desempenho mais independente, o que envolve empoderamento e consequente accountability dos personagens, além de uma estrutura de controles internos e processos, que garanta uma salvaguarda e funcionalidade adequadas, nesta ordem. E nisto trabalhamos. Com perspectiva presente e futura, com enfoques de Diagnóstico, Análise, Construção de Soluções, e Implantação de Melhorias, respaldadas por procedimentos de Auditoria Independente, se necessários.

Todos os trabalhos são conduzidos com amplo respeito a questões culturas e multilinguísticas, com visão longitudinal e transversal dos focos. A PRADO & ROSAS aborda, elabora, revisa e aprecia documentos técnicos em alguns idiomas estrangeiros ocidentais, permitindo o melhor nível de comunicação e atendimento em relações, nacionais, estrangeiras e internacionais. Estas competências propiciam melhores resultados, derivados do tratamento adequado dos compromissos complexos envolvendo diferenças culturais. O sentimento da necessidade de quebra de paradigmas e inovação também permeia nossos estudos e análises.

Seus sócios acumulam mais de 30 anos de vivências como técnicos, gestores, professores e consultores a serviço de organizações empresariais, governamentais e não governamentais (pequenas, médias e grandes). Os serviços são realizados com respeito, visão multi-inter-transdisciplinar, transcultural e transnacional, em sua maior parte pelos sócios fundadores, ou com sua direta participação e supervisão, e ainda mediante consórcio de parceiros mutuamente escolhidos e comprometidos, o que tende a expandir a atuação e maximizar os resultados, ou seja, aumenta a oferta de valor a seus clientes.


Nisto a Prado & Rosas se diferencia.

A Prado & Rosas não tem como proposta a diferenciação dos conteúdos com que trabalha, mas o tipo de profundidade da abordagem, da visão, da contextualização e da integração dos nossosa valores aos valores da empresa.

Não se busca privilegiar porte ou setor. O que "importa" principalmente à P&R é sua capacidade de suprir necessidades e desejos de seus clientes; sua possibilidade de convergir, interagir e dialogar; sua disponibilidade para contribuir, servir, atender. Trabalhando, quando aplicável, em ambientes de tecnologia da informação e comunicação, não é, entretanto, unicamente técnica; tem expertise humana e desenvolve pessoas através de treinamentos, capacitação e formação, nas áreas em que atua e outras sob demanda.

Dá-se especial atenção a processos de inovação e renovação, mudanças e seus impactos, mitigações de riscos associados e outros. As soluções estudadas e apresentadas integram ciência, tecnologia, pessoas, comprometendo-se e envolvendo-se, na justa medida, com os objetivos e expectativas organizacionais.

Todo conteúdo conhecido e trabalhado pelos sócios, colaboradores e parceiros é garantidamente resguardado por meticuloso compromisso e respeito, implícitos em cláusula de confidencialidade e de conduta ética dos sócios, pela qual desde já asseveram.

Você pode ver as atividades desenvolvidas na aba Portfólio.

Atualmente a PRADO & ROSAS agrega as seguintes áreas temáticas ou expertises, com as quais nos envolvemos diretamente:

1) AUDITORIA INDEPENDENTE - AIN;

2) ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONAL INTEGRADA - API;

3) CONTABILIDADE AVANÇADA - CAV;

4) METRIAS ECONÔMICO-FINANCEIRAS - MEF; e

5) GESTÃO ESTRATÉGICA E TECNOLÓGICA DE PESSOAS (PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL) - GET

ou, graficamente:

especialidades

Disponibiliza, atualmente, cerca de 70 FOCOS (que podem ser acrescidos de outros customizados pelo contratante), cada qual representando um ambiente, ferramental ou artefato, cuja ação pode conduzir a respostas e soluções comprometidas com a sobrevivência, sustentabilidade e o conhecimento, favoráveis à organização. Graficamente, alguns exemplos, com a sigla da Área Temática ou de conhecimento após, e com os símbolos dos ícones da abordagem estratégica antes: Atualmente a PRADO & ROSAS agrega as seguintes áreas temáticas ou expertises, com as quais se envolve diretamente.

Graficamente:

enfoques

As estratégias ou modalidades de intervenção consistem em agrupar estes focos modularmente, segundo os interesses, modelo de investimento, tempo e necessidades, segundo abordagens estruturadas. São elas:

1) Diagnóstico sobre o Instrumental de Sobrevivência/Sustentabilidade e Conhecimento - DISS/C.

  • Objetivo: "Dizer" da, ou Identificar a, existência de pressupostos ambientais para SS (Sobrevivência/Sustentabilidade) e C (Conhecimento): controles (estruturais e funcionais) e diagnosticar aparentemente quão funcionais ou satisfatórios. Representa uma avaliação superficial e rápida.

O DISS/C pode ser ESTRATÉGICO ou TÁTICO, dependendo de sua abrangência.

Observações:

O DISS/C Estratégico inclui cerca de até 50 focos de análise (normalmente elaborado em até uma semana no campo e mais outra semana para elaboração, apresentação e discussão do Relatório).

O DISS/C Tático tem um número variável de focos, dependendo da Especialidade(s) escolhida(s), normalmente elaborado em até dez (10) dias, incluído trabalhos de campo, elaboração, apresentação e discussão do Relatório. O DISS/C Tático CAV tem entrelaçamento com a Especialidade GET.

Avaliação de prerrogativas: Em ambos os casos (DISS/C Estratégico e DISS/C Tático), ou exercendo a administração de não optar por nenhum deles, poderá, contudo, escolher, interativamente com os profissionais responsáveis, os focos de atenção, análise que mais lhe convenha, em função de suas prioridades, tempo e disposição para investimento.

2) Análise Longitudinal/Transversal e Diagnóstico sobre Focos - ALT/D.

  • Objetivo: Analisar a qualidade dos pressupostos para alcançar SSC e Diagnosticar. Avaliação aprofundada levando em conta todos os fatores da densidade estudada, como apresentado nos descritores de cada um dos Focos, sob os itens PAV (Possível Agregação de Valores) e PER (Possível Efeito nos Resultados). Os prazos para cada execução são variáveis e estimados;

3) Construção de Soluções propriamente ditas - CS.

  • Objetivo: Construir soluções com base na Análise Longitudinal/Transversal e Diagnóstico sobre os focos;

4) Implantação das Melhorias - IM.

  • Objetivo: Fazer funcionar, "Rodar", a máquina construída.

 

Em forma gráfica, a atuação pode ser resumida assim:

 

enfoques